Sobre os presentes que Jesus recebeu no Natal

Atualizado: 31 de dez. de 2021

A foto ao lado (ou abaixo) foi produzida por Luciana Pereira para o Natal de 2021, e fez uma campanha fotográfica para incentivar outras pessoas a retirarem suas fotos ao lado da manjedoura, para simbolizar a presença no dia do nascimento de Jesus. Na foto, perceba que são oferecidos presentes para o menino Jesus, simbolicamente representado por cobertas sobre a manjedoura de madeira. Uma jovem, a Isabelle (modelo na foto) apresenta alguns presentes para o menino Jesus (simbólico) na manjedoura. Segue texto explicando a importância sobre os presentes que Jesus recebeu em seu nascimento. Se alguém quiser fotografar ao lado da manjedoura, como exemplificado na foto apresentada, é só entrar em contato com Luciana Pereira. Segue o texto.

Quando Jesus nasceu, ele foi colocado numa manjedoura, que é onde se coloca alimentos para ovelhas. Três reis magos encontraram o local do nascimento e levaram três presentes para Jesus: ouro, incenso e mirra.

"E entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, e prostrando-se o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra." (Mateus 2.11)

O que significam os três presente? Significam muitas coisas. O ouro dado à família pobre de Jesus significava que Jesus era digno do ouro dos reis, para seu sustento e de sua família. O incenso era usado pelos sacerdotes no templo, para representar a boa oração que sobe para Deus como incenso, e além disso Jesus seria o supremo sacerdote que intercede por nós, dando sua própria vida por amor a todo o que nele crê. (Salmos 141.2) E a mirra é um óleo espinhoso extraído de uma planta cheirosa. Era utilizada pelos profetas para ungir as pessoas que fossem consagradas reis ou para ministrar cura aos leprosos. Afinal, aquele bebê que nascera era rei dos reis, o Deus encarnado nascido para nos salvar dos nossos pecados que nos afastam de Deus, nosso Criador.

Qual presente você deu para Jesus neste Natal?


7 visualizações1 comentário